domingo, 12 de fevereiro de 2012

Alegria

                               " Te amo , beijo em tua boca a  Alegria."
                                                                                            Pablo Neruda
  



É humano sentir tristeza, de vez em quando  ficar na "fossa" por algo que aconteceu seja nas relações interpessoais ou fatos inesperados da vida.
Agora viver  esse estado de tristeza, convenhamos, não é nada inteligente.
Refletindo sobre isso...
Um dia fui na casa da minha sobrinha, e andava meio tristonha, coisas da vida...
Lembrei de um versículo bíblico aprendido lá na escola dominical e de grande valia: " Alegria do Senhor é a nossa força" Nm 8:10c .
Pensei: Chega! Meu Deus eu preciso de alegria já! A tua que dá Força!
Sabe o que aconteceu?  o cachorro dela, o Jipe , um labrador amado, que podia também ser um vira-latas pouco importa a raça, "sorriu" pra mim?
Pensei:  eu vi ele sorrindo... (coisa de gente doida) , tirei uma foto do cão e guardei!
Disse tacitamente : Vem alegria, te quero tanto, vem que  vou te dar um beijo, tal  como Pablo Neruda , Escritor  Chileno nascido em 1904 e falecido em 1973.
Simples Assim!

 

P.S.   Esse aí em cima é o Jipe , o cão que me sorriu! 




5 comentários:

  1. Orei muito pra que o seu coração enfim encontrasse a ALEGRIA!E enfim ela irrompeu de maneira maravilhosa!!!Deus a abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo,amiga!
    Verdade...em Deus tudo podemos.
    É nossa força poder e alegria.
    Eu sempre digo,o meu cachorro sorri pra mim.
    Deus seja sempre tua luz!

    ResponderExcluir